Ads 468x60px

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Compartilhando....

Queridos Jovens,

Vocês vivem em um mundo escuro e perverso, sujeito à doença, dor e morte. Vocês podem ver muitas coisas que parecem bonitas; mas quão cedo elas desaparecem. Vocês podem ter um amigo querido que vocês ama; mas logo esse alguém pode ser arrancado de vocês pela doença e pela morte, e então vocês se sentirão solitários.

Vocês deve ter algo substancial para fixar suas mentes e afeições, que possa dar verdadeira satisfação e alegria, e animá-los neste mundo sombrio, e fazer com que suas tristezas tragam alegria no final.

Há uma praga em tudo. A terra sente a maldição que Deus pronunciou sobre ela, por causa da desobediência de nossos primeiros pais. Eles quebraram o mandamento de Deus de comer da árvore proibida, depois que Ele lhes deu o privilégio de comer de todas as outras árvores do jardim. Eles ouviram o tentador, comeram da árvore proibida e foram expulsos do belo jardim do Éden.

A terra que era então tão bela foi amaldiçoada, e a espada flamejante foi colocada ao redor da árvore da vida para guardá-la, para que o homem, em seu pecado, não se aproximasse daquela árvore e comesse de seu fruto imortal, e assim fazendo, viver em pecado para sempre.

A árvore da vida foi projetada para perpetuar a imortalidade. Adão e Eva podiam comer daquela árvore e desfrutar de seu rico fruto imortal, até que transgredissem o mandamento de Deus. A morte foi então pronunciada sobre eles, e todos os que deveriam viver sobre a terra. Não havia como escapar para nós; nenhuma provisão para que possamos novamente ter acesso à árvore da vida, se nos arrependermos. Quaisquer que fossem os males que pudessem nos acontecer, não havia outra maneira senão suportá-los sem esperança de ter direito à árvore da vida, comer de suas folhas e frutos e ser curado. Devemos sempre sofrer e gemer sob a maldição.

Mas o Filho de Deus, que estava com o Pai antes que o mundo existisse, teve pena de nós em nossa condição perdida e se ofereceu para se colocar entre nós e a ira de um Deus ofendido. Disse Jesus, darei minha vida por eles. Levarei sobre os homens o fardo dos pecados do mundo e abrirei um caminho para que esses transgressores encontrem perdão e gozem de teu favor novamente, para que se arrependam e guardem teus mandamentos e tenham novamente acesso à árvore da vida. Deus consentiu em dar seu único Filho para morrer pelo homem perdido.

O amável Jesus deixou de lado Sua glória, e veio a este mundo escuro, e tomou sobre Si nossa natureza, para ser ferido por nossas transgressões, para ser moído por nossas iniquidades. Oh, que amor por nós! Ele levou uma vida de abnegação e não tinha onde reclinar a cabeça. Ele era um homem de dores e experimentado no sofrimento, foi desprezado e rejeitado e, finalmente, foi crucificado por nós.

Mas vocês não devem pensar que não tem nada para fazer, porque Cristo morreu por vocês. Vocês deve se arrepender de todos os seus pecados e entregar seu coração a Deus, e então crer que o sangue de Cristo os purificará de todo pecado. Então, se vocês guardarem todos os mandamentos de Deus, vocês podem, pelos méritos de Cristo, ser trazido de volta à árvore da vida. Será quando Jesus vier para ressuscitar os justos mortos e transformar os santos vivos. Então vocês terão direito à árvore da vida, e comerão das folhas e do fruto imortal da árvore da vida e viverão para sempre em perfeita felicidade.

"Bem-aventurados são aqueles que praticam seus mandamentos, para que eles tenham direito à arvore da vida, e possam adentrar pelos portões da Cidade." Apocalipse 22:14

The Youth's Instructor, August 1, 1852

 
Blogger Templates