Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Como Ler a Palavra de Deus

Cuidado para não ler a palavra de Deus à luz de ensinamentos errôneos. Foi exatamente neste ponto que os judeus cometeram seu erro fatal. Eles declararam que não deve haver nenhuma interpretação diferente colocada nas Escrituras do que aquela que havia sido dada pelos rabinos em anos anteriores; e como eles haviam multiplicado suas tradições e máximas, e os revestido de santidade, a palavra de Deus foi tornada sem efeito por meio de suas tradições; e se Jesus Cristo, a Palavra de Deus, não tivesse vindo ao mundo, os homens teriam perdido todo o conhecimento do Deus verdadeiro. Cristo era a luz do mundo. Todas as comunicações do Antigo Testamento eram de Jesus Cristo; mas os rabinos, os escribas e os fariseus haviam pervertido o significado das Escrituras e, embora fingissem ser adoradores de Deus, mantiveram sua própria tradição.

Cristo disse deles: “Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens”. Mateus 15:9

"Mas ai de vós, fariseus! Porque dais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças e desprezais a justiça e o amor de Deus; devieis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas. Ai de vós, fariseus! Porque gostais da primeira cadeira nas sinagogas e das saudações nas praças. Ai de vós que sois como as sepulturas invisíveis, sobre as quais os homens passam sem o saber!... Mas ai de vós também, intérpretes da Lei! Porque sobrecarregais os homens com fardos superiores às suas forças, mas vós mesmos nem com um dedo os tocais. Ai de vós! Porque edificais os túmulos dos profetas que vossos pais assassinaram". Lucas 11: 42-44,46,47

Ele disse-lhes que eles tornavam os mandamentos de Deus sem efeito por meio de sua tradição. As exigências dos homens foram colocadas onde deveriam estar as exigências de Deus, e Jesus os acusou de serem ignorantes tanto das Escrituras como do poder de Deus. 

O plano estudado de Satanás é perverter as Escrituras e levar os homens a fazerem uma falsa construção das palavras de Deus. Ele levou a Igreja Romana a assumir a posição de que a Bíblia deve ser lida à luz da interpretação dos Padres e da Igreja e, portanto, o Senhor não pode penetrar nas mentes dos membros desta Igreja até que leiam a Bíblia. como a palavra do Deus infinito. Todos os artigos de fé, todas as doutrinas e credos, por mais sagrados que tenham sido considerados, devem ser rejeitados se contradizerem as claras declarações da Palavra de Deus. Se a Bíblia apoia a doutrina que defendemos no passado, temos justificativa para mantê-la; pois a palavra de Deus nos dá fundamento para nossa fé.

Os santos oráculos devem ser estudados com o coração humilde e fervorosa oração, a fim de que possamos levar a verdade que vemos claramente declarada em nossa vida prática diária. Assim, tornaremos evidente que conformamos nossa vida aos ensinos da palavra de Deus. Jesus nos apresenta duas classes que foram abençoadas com uma compreensão da verdade divina. Uma classe não apenas ouve Suas palavras, mas eles também as praticam, e outra classe ouve, mas não as pratica.

Ele diz: " Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordando os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou,, sendo grande a sua ruína". Mateus 7:24-27

Aqueles que vêem evidências da verdade, mas se recusam a andar em sua luz, porque vêem que, ao fazê-lo, seriam obrigados a fazer algum sacrifício de opiniões, de negócios ou de alguma outra vantagem temporal, que colocassem de lado suas convicções, e rejeitar o claro "Assim diz o Senhor", e voltar da verdade para as fábulas, aplicando mal e interpretando mal as Escrituras de maneira a fazê-las parecer que sustentam seus erros - essas pessoas estão sob a desgraça pronunciada sobre Corazim e Betsaida.

Nos dias de Cristo, foi essa classe que foi reprovada por Suas palavras quando Ele disse: "Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivesse operado os milagres que em vós se fizeram, há muito que elas se teriam arrependido com pano de saco e cinza. E, contudo, vos digo: no Dia do Juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vós outras. Tu, Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura, até ao céu? Descerás até ao inferno: porque, se em Sodoma se tivesse operado os milagres que em ti se fizeram, teria ela permanecido até ao dia de hoje. Digo-vos, porém, que menos rigor haverá, no Dia do Juízo, para com a terra de Sodoma do que para contigo". Mateus 11:21-24

Extraído da Review and Herald, 25 de março de 1902


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates